terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

FBG aumenta vagas para cursos profissionalizantes

14/02/2018 10:45:20

A Fundação Beatriz Gama (FGB), instituição da prefeitura de Volta Redonda que acolhe menores, pretende capacitar 600 pessoas no primeiro semestre e o mesmo número no segundo em 12 cursos profissionalizantes, todos gratuitos. Segundo a FBG, os cursos estão sendo reformulados, com a mudança de 70% dos instrutores. “Vamos focalizar o empreendedorismo, incentivando as pessoas na abertura de uma empresa com as informações e toda a técnica de aprendizagem que os cursos oferecem. E para melhor ajudá-las, temos a parceria do Banco de Fomento. Queremos que eles sejam os futuros MEI, microempreendedores individuais”, explicou a diretora-presidente Cláudia Dornelles.

Os cursos oferecidos gratuitamente são padaria, depilação, estética corporal, cabeleireiro, maquiagem, informática básica, eventos, culinária alternativa, lanternagem e pintura, mecânica de autos e mais os novos cursos de silk screen e estética facial. As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira, com início das aulas em 5 de março, com quatro meses de duração, até junho, quando serão abertas as inscrições para o segundo semestre.

“A idade para participar dos cursos é a partir dos 14 anos, com a presença dos responsáveis no dia da inscrição. A documentação exigida é uma foto 3x4, cópia da identidade, CPF e comprovante de residência, porque tem que ser morador da cidade. São aulas teóricas e práticas duas vezes por semana, com uma carga horária total de 96 horas”, esclareceu Cláudia Dornelles.

Ela complementou que este ano, os menores do programa PEAA (Programa Educando Adolescente Assistido) da FBG terão oportunidade de passarem pelos cursos profissionalizantes. “O empreendedorismo tem tudo a ver com a missão da Fundação Beatriz Gama, porque fortalece as famílias, gera rendas, e trabalha preventivamente para evitar o acolhimento no futuro. E com esta nova visão de mercado, a FBG disponibiliza com conhecimentos uma ferramenta inovadora para as pessoas que serão capacitadas e terão a profissão que escolheram”.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone Mais 3341-4920. (Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:39 Cidades