terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Fátima Lima é empossada prefeita de Barra Mansa

15/07/2020 18:42:16

A professora Fátima Lima foi empossada, na tarde desta quarta-feira (15), no cargo de prefeita de Barra Mansa. Ela assumiu o cargo devido à decisão judicial que culminou no afastamento de Rodrigo Drable.

Por conta da pandemia provocada pela Covid-19, não houve uma sessão solene para nomear a nova chefe do Executivo. A cerimônia aconteceu após o novo presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio Cardoso, também ser nomeado, por causa do afastamento de Paulo Chuchu da presidência do Legislativo. Também foi afastado o vereador Zélio Show, por ordem da Justiça, a pedido do Ministério Público, que apura uma suposta oferta de propina ao vereador Gilmar Lelils para votar favoravelmente à prestação de contas de Rodrigo Drable, relativas ao ano de 2018.

Fátima se emocionou durante a posse e disse que o momento não é de comemoração. “Geralmente quando iniciamos um diálogo, falamos sobre o prazer de estar naquele local. Hoje está sendo diferente. Vim cumprir o papel que me foi confiado. De fato, estou triste pelo ocorrido, mas esperamos que em breve as coisas voltem à normalidade. Tenho certeza que dias melhores virão”, disse.

A prefeita interina ainda afirmou que os serviços e projetos de melhorias na cidade irão continuar. “Barra Mansa precisa do nosso comprometimento. O Rodrigo tem essa visão e isso me fez ser a vice dele. Para o bem do nosso município, vamos continuar trabalhando para que as obras andem e que os projetos aconteçam. Eu não poderia deixar de agradecer o apoio dos nossos amigos vereadores e secretários e garantir que juntos vamos ajudar Barra Mansa a crescer”.

Maria de Fátima Lima da Silva, de 65 anos, é professora concursada do estado, com uma extensa carreira na área da educação. Na gestão municipal, atuou como secretária de Educação no ano de 2003, de Governo em 2004 e de Assistência Social, entre 2005 e 2008. Neste período, Fátima foi responsável pela implantação do Projeto Música nas Escolas e das primeiras unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) na cidade.

Em 2016, foi eleita vice-prefeita na chapa de Drable, destacando que teve a oportunidade de apoiar e incentivar projetos e iniciativas que valorizam a representatividade negra, a profissionalização e a redução de diferenças sociais.

Na Câmara - O vereador Luís Antônio Cardoso tomou posse como presidente interino da Câmara de Barra Mansa também nesta quarta-feira. A cerimônia foi fechada em decorrência das medidas de isolamento da pandemia de Covid-19, contando com a presença apenas dos vereadores Elias Barbosa Romeiro, Gilson de Assis Lopes, Gustavo Gomes e Wellington Pires. (Foto: Felipe Vieira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Internacional