sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Fasf divulga nota sobre decisão judicial

Faculdade diz que demonstrará não ter cometido nenhuma ilegalidade

27/09/2017 16:39:55

A Fasf (Faculdade Sul Fluminense) enviou na tarde desta quarta-feira ao FOCO REGIONAL nota de esclarecimento em relação à notícia divulgada pelo site, na terça, da liminar concedida pela Justiça Federal, em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, determinando à instituição e ao Instituto Ômega que deixem de oferecer cursos sem supervisão do MEC (Ministério da Educação). Antes da publicação, o jornal procurou a Fasf, mas esta informou que não iria se manifestar porque ainda não havia sido notificada.

Na nota agora enviada, a Fasf afirma não ter emitido nenhum diploma ou certificado e que apresentará contestação demonstrado não ter cometido nenhuma ilegalidade. Salienta ainda que “jamais ocorreu” o oferecimento de cursos em conjunto com o instituto.

Veja a íntegra da nota

“Em resposta ao que foi veiculado no Jornal “Foco Regional”, a FASF vem a público esclarecer:

Inicialmente, há de se afirmar que nenhum diploma ou certificado de mestrado foi emitido pela FASF e nunca houve contrato, convênio ou qualquer tipo de acordo entre a FASF e o Instituto Ômega. A Instituição apresentará contestação demonstrando que não cometeu nenhuma ilegalidade. Ressalta-se ainda que a liminar proíbe apenas que a FASF apresente ou ofereça cursos conjuntamente com o Instituto Ômega, fato este que jamais ocorreu.

A FASF é detentora de todos os atos legais para o seu funcionamento, todos os cursos oferecidos são autorizados, reconhecidos pelo MEC e todos continuarão funcionando normalmente sem qualquer impeditivo, o que referenda a qualidade e toda sua legalidade.

A denúncia contra este suposto ato criminoso, partiu dos alunos envolvidos, única e exclusivamente contra o referido Instituto Ômega.

Nos últimos ciclos de avaliação ao MEC, a FASF obteve resultados de destaque, 100% dos Cursos foram avaliados satisfatoriamente com conceitos iguais ou superiores a 3 em uma escala de 1 a  5 no CPC e ainda obteve as melhores notas no ENADE 2015.

A FASF tem por principio sempre contribuir de maneira positiva para o crescimento da educação em nossa região e em sua defesa provará, sem sombras de dúvidas, não possuir qualquer ligação com o Instituto Ômega.

A referida liminar não interfere em nada com o bom funcionamento da FASF e o presente comunicado tem como objetivo tranqüilizar a comunidade acadêmica da FASF que segue em pleno desenvolvimento qualitativo e quantitativo nos seus cursos.

Atenciosamente,

A Direção”.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Polícia