sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Família que morreu em acidente aéreo será sepultada em Varginha

Casal e os três filhos morreram em acidente em Patos de Minas

05/11/2018 12:23:04

Serão sepultados nesta segunda-feira, em Varginha, no Sul de Minas, os corpos das cinco pessoas da mesma família que morreram na queda de um avião de pequeno porte nas proximidades de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na manhã desse domingo. Os corpos foram necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas e liberados para o traslado na madrugada desta segunda.

Morreram no acidente o piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos; a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, de  44, e os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos. Os corpos serão velados a partir das 13h no Velório Municipal de Varginha.

O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal da cidade. Marcos Nogueira era natural de Varginha enquanto a família de Carla Giannine era Recife.

As causas da queda do avião ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). Para isso, o órgão vai deslocar uma equipe para o município do Alto Paranaíba.

O avião particular, monitor, prefixo PR-ZMZ, decolou de Brasília rumo a Varginha. A aeronave caiu quando o piloto tentava pousar no Aeroporto de Patos de Minas, que fica a quatro quilômetros da área urbana. A aeronave caiu numa fazenda perto do aeroporto, que não tem equipamentos de controle de voo, contando somente com a pista de pouso. 

Um grupo de pessoas que jogava bola em um campinho de terra próximo ao local disse que o avião apresentou problema antes de cair – o motor teria parado. A queda da aeronave aconteceu por volta das 11h.

Segundo os registros da Aeronáutica, Marcos Chagas era o proprietário do avião, que estava em situação regularizada, mas ainda em condição "privada experimental".

 O médico também foi registrado como operador do avião, modelo RV-10, fabricado em 2013, pela Flyer Industria Aeronáutica LTDA, com o peso de 1.224 quilos. (Foto: Reprodução /Corpo de Bombeiros)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia