domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Família de navegador argentino suspeita de crime

Barco de Erwin Rosenthal, de 83 anos, foi encontrado à deriva em Angra

13/04/2018 17:06:14

Parentes do navegador argentino Erwin Rosenthal, cujo barco foi encontrado à deriva no mar de Angra dos Reis, esta semana, suspeitam que ele pode ter sido vítima de um crime. A hipótese foi levada à Polícia Civil de Angra dos Reis por parentes do “capitão Erwin”, como ele é conhecido, devido aos sinais encontrados no veleiro. Até o momento da publicação desta nota, o idoso não havia sido encontrado.

A embarcação foi encontrada na última segunda-feira. Segundo uma sobrinha do navegador afirmou ao jornal Clarin, de Buenos Aires, o barco apresenta sinais de impacto na proa. Em seu interior, que estava todo revirado, foi encontrada uma espécie de explosivo caseiro. Os parentes deram por falta de uma arma, celulares e um bote salva-vidas. Eles temem que Erwin tenha sido sequestrado e descartam a hipótese de acidente.

A mulher do navegador, Monica Depaolini e o filho Walter estão no Brasil desde terça-feira para acompanhar as buscas. O último contato que tiveram com Erwin foi no sábado, quando ele falou com Evelyn, a filha de seu primeiro casamento. O caso está sendo acompanhado pelo consulado da Argentina no Rio.

Segundo a família, o barco no qual o experiente navegador viajava não era seu, mas da Big Mysterious LTD , que deu origem ao seu nome. A empresa contratou Erwin para levar o "Mysterious" ao Panamá, uma atividade semelhante à realizada pelos pilotos quando pegam um jato particular adquirido em outro país para entregar ao comprador.

Um amigo do navegador que estava com ele no Brasil disse que o "capitão Erwin" navegou a partir das  5 horas da madrugada de sábado da Ilha Grande para Búzios. Esse é o último dado que a família possui, além do fator clima. Para os parentes, nem sábado nem domingo passados houve ondas que poderiam ter provocado a queda de Erwin do "Misterioso". (Foto: Reprodução de Arquivo Pessoal)

 

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte