terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Falta de chuva se estende até fim de semana

Meteorologistas explicam por que dizem calor deste mês está maior que o habitual

15/01/2019 10:27:45

 

O calor não dará trégua na região Sul Fluminense nesta semana. É o que informam os serviços de meteorologia. Pelo menos até sábado, o Sudeste será a região do país com menor quantidade de nuvens e menos pancadas de chuva. Em Volta Redonda, por exemplo, já são nove dias sem chuva.

Os meteorologistas da Climatempo explicam que, com o sol forte por muitas horas consecutivas, com pouca chuva e sem presença de ventos frescos, de origem polar, os estados da Região Sudeste vão esquentar um pouco mais até o fim desta semana e algumas cidades poderão estabelecer novo recorde de calor para 2019.

A região tem tido mais calor do que o normal para janeiro por causa da forte atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que vem dificultando a formação e permanência de grandes áreas de instabilidade. A alta pressão atmosférica impede a formação do canal de umidade entre o Norte e o Sudeste, que força a concentração de ar quente e úmido para formar as áreas de instabilidade.

Por isso, nuvens carregadas até se formam por causa do excesso de calor, mas as pancadas de chuva estão ocorrendo em pequenas áreas. Pelo menos até o próximo sábado, todo o Sudeste vai continuar tendo mais sol e calor do que chuva. A temperatura permanece acima do normal para este mês. Até lá, há previsão de pancadas de chuva, mas em pequenas áreas e com curta duração. Não há condições para chuva generalizada. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Polícia