sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Falso médico é preso com arma em carro com placa adulterada

08/11/2017 10:23:58

Um estudante de medicina, de 28 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na noite da terça-feira em Itatiaia, quando transitava pela Via Dutra numa caminhonete Ranger com placa de Cuiabá, acompanhado da mulher, de 31 anos. Ao ser parado no km 318, durante a Operação Égide, que está sendo realizada pela PRF nas estradas federais que cortam o estado, foi observado que o veículo estava com a placa adulterada com fita isolante. O número 6 havia sido transformado em 8 com a adulteração.

Na revista na caminhonete, os policiais encontraram, além de um revólver calibre 38, um certificado falso de especialização em clínica médica, em nome do suspeito, como se tivesse sido emitido pelo Conselho Regional de Medicina do estado do Rio (CRM-RJ). Também foram apreendidos diversos carimbos com nomes e números diferentes de CRM, formulários para receitas de medicamentos controlados, amostras de medicamentos e outros documentos relativos a hospitais de cidades localizadas no estado de Mato Grosso. Os agentes chegaram a telefonar para um dos hospitais, onde a equipe médica informou que há um profissional com o nome do suspeito – o que indica que ele estaria mesmo de fato exercendo ilegalmente a profissão.

Segundo a PRF, o preso confessou que ainda cursa medicina e que o certificado do CRM é falso. Ele ainda portava cerca de R$ 8 mil em dinheiro.

O homem foi levado para a delegacia de Itatiaia e vai responder por porte ilegal de arma de fogo, exercício ilegal de profissão, falsificação de documentos e adulteração de sinal identificador de veículo. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado