quinta-feira, 09 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Fábrica de caminhões em Resende deve adotar sistema de revezamento

18/03/2020 17:52:57

A Volkswagen Ônibus e Caminhões, cuja fábrica no Brasil fica em Resende, deverá adotar a partir da próxima semana um sistema de revezamento entre seus funcionários, no qual eles atuarão uma semana em seu local de trabalho e outra em suas residências. A notificação faz parte de um comunicado do presidente da empresa, Roberto Cortes, encaminhado por e-mail aos trabalhadores por causa da crise provocada pela Covid-19. Na mensagem, não foi fixada a data para o início do sistema.

Procurada, a assessoria de imprensa da empresa não confirmou nem negou a medida, informando que, no momento, a empresa opera normalmente as suas linhas de montagem em Resende (veja a íntegra da resposta enviada ao jornal no final do texto).

A mensagem de Cortes encaminhada aos empregados é dirigida aos “colaboradores da Volkswagen Caminhões e Ônibus, tanto da fábrica de Resende, quanto de nossos escritórios em São Paulo, em todo o país e no México”, assim como “das empresas parceiras do Consórcio Modular, bem como empresas terceirizadas”.

No texto, Cortes menciona a gravidade do momento. “Justamente por entender que enfrentamos uma situação com desfecho imprevisível, tomei a iniciativa de criar um comitê, encabeçado por mim e pelos demais membros de nosso Board, para uma avaliação diária da situação, que soma uma emergência sanitária de impacto global ao risco de uma crise econômica, que parece não poupar qualquer nação”.

- Ainda sobre uma eventual adoção de home office, tomamos uma importante decisão para reduzir o adensamento em escritórios e também os riscos. A partir da próxima semana, iniciaremos um sistema de revezamento no qual o colaborador trabalhará uma semana em seu local de trabalho e outra em sua residência.

A segurança de nosso ambiente fabril e dos escritórios é outra prioridade – acrescenta a mensagem.

Na nota encaminhada ao FOCO REGIONAL, a assessoria de imprensa informou o seguinte: “A Volkswagen Caminhões e Ônibus acompanha os desdobramentos do isolamento sanitário na região da província de Hubei, na China, origem de um surto do Coronavírus, e onde parte de seus fornecedores mantém fábricas de componentes.

O monitoramento inclui contato permanente com colaboradores, fornecedores, empresas parceiras do Consórcio Modular, Centro Logístico da VWCO em Vinhedo (SP), rede de concessionários autorizados e também importadores.

Como medidas adicionais de proteção a colaboradores, estão suspensas viagens internacionais a trabalho para regiões de risco. Reuniões e contatos externos devem ocorrer preferencialmente por vídeo ou fone conferência.

No momento, a empresa opera normalmente as suas linhas de montagem em Resende (RJ) e em Querétaro, no México”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:45 Cidades