sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Exposição da Apae entra no calendário oficial de Volta Redonda

24/10/2018 16:16:04

A exposição composta por fotografias, trabalhos de artes e cozinha experimental, aberta na noite da última terça-feira no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, fica em cartaz até o próximo domingo. São cerca de 150 produções artísticas criadas por alunos especiais atendidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) na cidade.

A novidade é que a exposição passará a fazer parte do calendário oficial da prefeitura de Volta Redonda, depois de, pela primeira vez, ser montada num dos principais espaços culturais da cidade. “A realização da exposição no Zélia Arbex dá maior visibilidade aos trabalhos de alto nível e qualidade artísticas dos alunos”, disse a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.

O presidente da Apae, Mário Vitor, lembrou que a exposição era realizada anualmente na quadra poliesportiva da entidade, no bairro Sessenta, sendo vista por familiares e um número restrito de pessoas. “É uma satisfação trazer esta exposição para o centro da cidade, mais acessível, para que todos possam visitar e conhecer o nosso trabalho, na assistência à saúde, educação e artes que prestamos gratuitamente na Apae. Contamos com um corpo clínico capacitado, oficinas laborativas, marcenaria, atividades de esporte e lazer”, destacou.

A Apae atende atualmente 330 pessoas. Os trabalhos coparticipativos reúnem estudantes e professores e levaram de um a quatro meses para a conclusão. A presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornelas, prestigiou a inauguração da exposição e a apresentação do grupo de dança Maculelê, dança de origem afro-brasileira e indígena, com a participação da filha, Cristal Dornelas, de 18 anos, atendida pela Appae.

Ângela Aparecida de Souza, mãe de Caio de Souza, também de 18 anos, e que há 13 estuda na Apae, elogiou o novo local da exposição: “O meu filho está gostando muito porque aqui todos podem ver os trabalhos. Todas as crianças estão adorando e orgulhosas do que fizeram com a ajuda dos professores. É muito gratificante também para os pais, nos deixa orgulhosos deles”, disse, emocionada.

O horário de funcionamento do Espaço das Artes é de segunda à sexta-feira, das 10 às 18h e, sábado e domingo, de 9 às 14h. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia