quarta-feira, 19 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Explosão na Usiminas feriu 25, dizem bombeiros

Acidente acontece 2 dias após morte de operário

10/08/2018 15:36:10

A explosão em um gasômetro dentro da Usiminas, em Ipatinga, na tarde desta sexta-feira, deixou pelo menos 25 trabalhadores feridos. A informação é do Corpo de Bombeiros. Ainda não se tem notícias do estado de saúde das vítimas.

A explosão assustou os metalúrgicos da empresa e a cidade, devido ao estrondo que provocou. A fumaça da fábrica, que fica no Centro da cidade, pôde ser vista de diferentes pontos de Ipatinga. Devido à explosão, vidraças de um supermercado acabaram quebrando.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio não aconteceu por causa da combustão do gás, que aconteceu de forma instantânea logo depois do rompimento do gasômetro. Devido ao aquecimento dos materiais próximos ao tanque, alguns pequenos focos foram registrados, mas controlados pelos militares. Equipes ainda seguem na usina fazendo o rastreamento de materiais e na varredura para confirmar se não há mais vítimas.

O comandante dos bombeiros de Ipatinga, major Nunes, afirmou que a situação já está controlada na usina e que não foi preciso evacuar nenhum bairro. “Quero  tranquilizar a população no sentido que não há necessidade de evacuação dos bairros próximos da usina, uma vez que o acidente já está controlado. Houve realmente a explosão do gasômetro. Com essa explosão houve a queima de gás e a dispersão do restante. Não houve chamas. Houve vítimas não fatais que foram conduzidas ao hospital Márcio Cunha pelos próprios brigadistas da empresa. A equipe dos bombeiros se encontra no interior da Usina fazendo os trabalhos de praxe”, informou.

O acidente ocorreu menos de 48 horas depois da morte de um operário que fazia trabalho de manutenção na usina. O metalúrgico, de 38 anos, estava fazendo o trabalho de despoeiramento da aciaria. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.  (Foto: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:10 Polícia