terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Explosão leva à evacuação na Usiminas

Há feridos, mas número preciso ainda é incerto

10/08/2018 14:39:06

Uma explosão na Usiminas, em Ipatinga (MG), levou a usina a ser evacuada na tarde desta sexta-feira. Segundo informações da imprensa de Minas, há feridos. A empresa informou que o acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade. O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para que preparem leitos para receber as vítimas. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local.

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

Segundo a assessoria de comunicação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), responsável pela administração do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, várias vítimas da explosão recebem atendimento na unidade de saúde – mas não foi informada a quantidade exata.

Também em nota, a assessoria da Câmara Municipal de Ipatinga afirmou que estrutura do prédio, que fica no Centro da cidade, foi toda abalada. Cerca de 150 pessoas que estavam na Câmara foram retiradas, mas o prédio não chegou a ser interditado.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão e afirmou que toda a área de risco foi evacuada. De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, existiria a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro, mas a empresa nega.

"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local, e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a nota da Usiminas.

A Usiminas tem forte atuação no setor siderúrgico, produzindo e comercializando planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos. É destaque no setor na América Latina. A sede administrativa é em Belo Horizonte. As informações são do G1 e Agência Brasil (Fotos: Redes sociais)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:26 Nacional