domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Ex-deputado Índio da Costa é preso em operação da PF

Operação mira fraude nos Correios

06/09/2019 12:48:26

O empresário e advogado Indio da Costa, ex-deputado federal, ex-vereador e ex-secretário do Rio, foi preso nesta sexta-feira na operação da Polícia Federal contra um suposto esquema de fraude nos Correios. Índio foi candidato ao governo do Rio na eleição do ano passado e candidato à prefeitura do Rio em 2016. Ele também foi candidato a vice-presidente do Brasil em 2010, na chapa de José Serra. O ex-deputado ainda foi relator da Lei da Ficha Limpa.

Segundo a PF, o esquema era coordenado por empresários, funcionários da estatal e agentes públicos, tendo criado preço até para cargos dentro da empresa. Onze mandados de prisão preventiva foram cumpridos – nove no Rio e dois em São Paulo – e um mandado de prisão temporária foi cumprido em Minas Gerais.

Os nomes dos demais presos não foi divulgado. Foi informado apenas que foram detidos agentes dos Correios, empresários e funcionários de empresas que eram utilizadas como “laranjas” pela organização criminosa, de acordo com o delegado Cristian Luz Barth, responsável pela investigação em Santa Catarina.

Segundo ele, pelo menos 10 empresas possuíam contratos com os Correios e participavam do esquema criminoso. As informações são do G1

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:07 Política