quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição

04/03/2019 13:06:59

Um tornado atingiu o condado de Lee, no Alabama, Estados Unidos, e deixou pelo menos 23 mortos, incluindo crianças. Edifícios e torres de telefonia foram destruídos, segundo autoridades locais. O legista do condado de Lee, Bill Harris, disse que pessoas ainda são retiradas de escombros. Outros dois indivíduos estão internados em estado grave, segundo o xerife do Condado de Lee, Jay Jones.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou os efeitos do tornado. "Nossos corações estão com aqueles que perderam suas vidas nas tempestades que atingiram o condado de Lee hoje", disse no Twitter. "Orando por suas famílias e todos aqueles cujas casas ou empresas foram afetadas."

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de tornado. De acordo com autoridades, o tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros. O cálculo é que o tornado teve velocidade de 218 quilômetros por hora.

Esse fenômeno tem tamanho e duração menores que os furacões, mas é considerado mais intenso e destrutivo. "Para o grande povo do Alabama e das áreas adjacentes: por favor, tomem cuidado e fiquem seguros. Tornados e tempestades são verdadeiramente violentos, e outros podem estar a caminho. Para as famílias e amigos das vítimas e os feridos, que Deus os abençoe", disse o presidente Donald Trump no Twitter. (Foto: Mídias sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:11 Polícia