sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Estudantes participam de Torneio Universitário em Volta Redonda

Competição vai até próximo domingo

15/11/2019 20:34:06

Mais de mil estudantes estão participando do Torneio Universitário Sul Fluminense (Tusf), que teve início nesta sexta-feira, em Volta Redonda. Eles fazem parte de 14 universidades da região e estão disputando jogos de basquete, vôlei, handebol, futsal e futebol de campo. Há também provas individuais de cabo de guerra, judô, vídeo Fifa, tênis de mesa e natação. A competição será encerrada no próximo domingo, com a entrega de medalhas e troféus aos campeões.

Essa é a quarta edição do torneio e a terceira realizada em Volta Redonda com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Acreditamos muito no potencial do esporte universitário e estamos acompanhando e estimulando ações que fortalecem este desenvolvimento”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares.

Participam da competição estudantes de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Angra dos Reis, Vassouras e do Rio de Janeiro.

Para Igor Alvarenga, da comissão organizadora do esporte universitário da Smel, o município tem a preferência na realização do Tusf pela estrutura que oferece. “A logística da cidade, o transporte, sua infraestrutura esportiva e a colaboração da prefeitura favorecem a realização dos jogos. Muitos universitários são da cidade. Acredito que esse evento, pelo tamanho e por envolver tantas universidades, também contribuiu para o comércio e, consequentemente, para a economia”, afirmou.

Os estudantes de outros municípios estão ficando alojados no Colégio Municipal Themis Vieira, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), no Conforto. É o caso de João Vitor Balvardo, 20 anos, do curso de Administração de uma universidade no Rio de Janeiro.

- Estou conhecendo a cidade e gostei. Vejo que é calma, segura, o que nos dá tranquilidade. O alojamento na escola está bem organizado. Nós fomos muito bem recebidos como a única universidade visitante, de fora da região, do Rio de Janeiro – frisou.

Os jogos estão acontecendo nos campos do Complexo Esportivo de Futebol no Aero Clube, nos ginásios da Ilha São João e poliesportivo Darcice José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho. A competição de natação acontece no Parque Aquático da Ilha e nos clubes Náutico e Recreio dos Trabalhador, onde será feito o encerramento, às 20 horas.

Também foram disponibilizadas pela Smel as pistas de multiuso da Arena Esportiva para a competição de atletismo.

No evento, serão premiados a melhor torcida, campeão geral, melhor atleta individual nas modalidades esportivas e melhor delegação. (Foto: Gabriel Borges)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia