sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Estudantes expõem produtos criativos e sustentáveis

Expo Tiradentes acontece no dia 10 em Volta Redonda

05/11/2018 11:38:18

Incentivar o empreendedorismo nas crianças tem se tornado uma prática cada vez mais comum e fortalecer este senso na infância gera inúmeros benefícios para a vida adulta, pois desenvolve habilidades fundamentais em diversos aspectos. A escola tem um papel importante de estimular a criatividade e soluções individuais, nas quais o aluno seja o dono de sua própria história.

O Centro Educacional Tiradentes, de Volta Redonda, com quase três décadas de tradição, promove a cada ano, em novembro, uma comemoração de aniversário da escola. Nos anos pares é realizada uma exposição no interior da escola e, nos anos ímpares, acontece a Festa da Família, fora do colégio. Os eventos são temáticos e a culminância dos trabalhos são projetos desenvolvidos durante o ano letivo.

Neste ano, a Expo Tiradentes acontece no próximo sábado, dia 10, e terá como tema principal o empreendedorismo, uma proposta inovadora, voltada para crianças e adolescentes. A ideia vislumbra um conjunto de competências que serão úteis para o desenvolvimento pessoal dos alunos, preparando-os para os desafios de suas futuras experiências profissionais. “Paralelo ao projeto de empreendedorismo, enfatizaremos a importância da sustentabilidade e da produção consciente”, explica a diretora Eliane Alcure, estimando receber um público de mais de duas mil pessoas. “Para o total sucesso, contamos também com vários parceiros, que, somados ao brilhantismo dos alunos, resultam no êxito da exposição”.

A Expo Tiradentes é aberta ao público e o período de visita será de 9 às 16h. O colégio fica na Rua 827, número 60, bairro Jardim Tiradentes.

Fundado em 1991, o Centro Educacional Tiradentes está apostando numa proposta moderna e inovadora para 2019, que inclui nova identidade visual, novos uniformes e método educacional mais dinâmico e atual.

Com matrículas já abertas para o próximo ano, a unidade disponibiliza uma educação completa numa ação harmoniosa entre a família e escola, proporcionando ao aluno sentir no ambiente escolar a continuidade de seu lar.  A instituição atende estudantes da Educação Infantil (maternal ao jardim II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).

A escola tem ainda um perfil filantrópico em suas ações. Neste ano, em especial, foram feitas campanhas de arrecadação de leite, de agasalho e de brinquedos, todas revertidas a entidades carentes, como creches e asilos. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde