sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Estudantes com deficiência visual expõem fotos

15/09/2017 20:26:41

Estudantes e professores com deficiência visual da Escola Municipal Dr. Hilton Rocha, em Volta Redonda, estão expondo fotografias autorais no Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. A  mostra faz parte do projeto Além da Visão, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação de Fotógrafos e Videomakers da cidade.

Na noite da quinta-feira, 19 alunos e dois professores com deficiência visual da unidade escolar participaram do lançamento da exposição, que vai até o dia 29 deste mês. Alunos  e professores, acompanhados de 17 fotógrafos, fizeram diferentes tipos de imagens, que variaram de acordo com a imaginação de cada um. "A alma deles foi colocada no trabalho”, definiu a secretária de Educação, Rita Andrade.

O aluno Arnaldo de Assis Filho, de 55 anos, perdeu totalmente a visão em 2014, pouco antes de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele é apaixonado por veículos e optou por fotografar diferentes tipos de carros. "Já havia comprado um carro quando tive glaucoma, que resultou na minha cegueira. No início foi bem difícil, mas consegui superar e hoje vivo uma vida normal. Viajo, passeio e conheço tudo de Volta Redonda", relatou.

Amália Aparecida dos Santos preferiu fazer imagens da própria escola. "Quando eu enxergava amava tirar fotos. Depois que perdi a visão, pensei que nunca mais iria conseguir. Pelo visto, me enganei", afirmou.

A Escola Municipal Dr. Hilton Rocha fica localizada na Voldac e tem 57 alunos, todos com alguma deficiência visual. O objetivo da iniciativa foi impulsionar a autoestima, reflexão e a imaginação deles. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:47 Cidades