sexta-feira, 20 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Estudante de Resende conquista 2º lugar no Brasileiro de Judô

Ana Gabrielle competiu em Curitiba

21/08/2019 12:30:11

A estudante do 7º ano da Escola Municipal Noel de Carvalho, Ana Gabrielle, conquistou no último domingo o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado em Curitiba. A competição, que aconteceu no Ginásio do Tarumã, reuniu cerca de 360 judocas de vários estados do país. Ana é aluna do projeto “Judô na Escola”, que contempla alunos da rede municipal de ensino de Resende com aulas gratuitas de judô.

A participação da atleta no campeonato, acompanhada do professor Derides Costa, foi viabilizada pelas secretarias de Educação e Esporte e Lazer.

- É uma atleta exemplar, extremamente determinada e esforçada. Para ter uma noção do quanto ela se esforça, a Ana Gabrielle tem dois horários de treinamento. Ela realmente tem uma paixão pelo esporte e os frutos disso vão surgindo com as oportunidades. É uma grande atleta que despontou e já é uma realidade entre os destaques do judô nacional – diz o professor.

Com a vitória, a atleta se classificou para o Pan-Americano sub 13, que vai ser disputado em novembro, provavelmente na Cidade do México.

O projeto Judô na Escola incentiva centenas de estudantes e seus pais a praticarem o esporte, oferecendo aulas gratuitas nas unidades escolares de Resende. (FRoto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:46 Esporte