segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Estudante de Direito morre atingida por bala perdida no RJ

Vítima estava com o namorado fechando trailer

23/10/2020 15:27:42

A estudante de Direito Lady Ane Paulina, de 34 anos, morreu ao ser atingida por uma bala perdida, na noite da quinta-feira (22), no Rio. Ela estava com a namorada fechando o trailer de churrasquinho na Rua Frei Caneca, perto da Praça da Apoteose, quando foi baleada na cabeça durante uma perseguição de policiais militares a um carro suspeito.

Na mesma ação, um homem também foi baleado e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Outra pessoa foi ferida na Rua Catumbi e encaminhada para o mesmo hospital. Um suspeito baleado deu entrada na mesma unidade, onde se encontra sob custódia.

A Polícia Militar informou, em nota, que a perseguição começou após uma equipe do 4º BPM (São Cristóvão), que estava fazendo um patrulhamento pelo Estácio, tentou abordar os ocupantes de um carro em atitude suspeita. Segundo a nota, o motorista atirou contra os policiais, que reagiram. A perseguição se estendeu até a Rua Frei Caneca, onde houve novo confronto.

O carro foi alcançado no Túnel Martim de Sá. Lá, uma equipe do 5º BPM (Praça da Harmonia) encontrou o motorista ferido e, de acordo com a PM, apreendeu com ele uma pistola, um carregador, munição e um telefone.

Lady Ane foi encontrada já morta. A PM informou que "um procedimento de apuração será instaurado para averiguar as circunstâncias da ocorrência, “como é de praxe nas situações envolvendo morte ou feridos".

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital fazem diligências para localizar testemunhas e imagens de câmeras de vigilância que ajudem a identificar os demais envolvidos no tiroteio.

Lady Ane estava no último ano de Direito Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Natural de São Gonçalo, ela ingressou no segundo semestre de 2014 na instituição. A reitoria da UFRJ se solidarizou com a família e amigos de Lady Ane e pediu uma investigação "rigorosa, ágil e eficaz" sobre o caso. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:11 Cidades