terça-feira, 23 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Estrondo na CSN assusta moradores de Volta Redonda

Funcionários são levados a hospital intoxicados com fumaça

15/05/2019 08:55:08

Moradores de Volta Redonda ouviram na manhã desta quarta-feira um estrondo vindo da Usina Presidente Vargas, da CSN, por volta das 8h15min. Os relatos são de que o barulho foi muito forte nos bairros localizados no entorno da siderúrgica. Em alguns prédios, os vidros de janelas e portas chegaram a vibrar.

Procurada, a assessoria da CSN informou que está apurando o que pode ter acontecido. Há rumores de que a explosão teria ocorrido num conversor da aciaria, o que não foi possível confirmar até o momento desta publicação. Logo depois, uma grande nuvem de fumaça preta foi vista. Segundo as primeiras informações, pelo menos 20 trabalhadores teriam sido levados ao Hospital das Clínicas por inalação de fumaça. No momento do acidente, havia cerca de 50 pessoas na área.

No dia 31 de março deste ano houve uma forte explosão também na aciaria causada, segundo a empresa, por uma reação química. Na ocasião, sete metalúrgicos foram atendidos no mesmo hospital, segundo a empresa “por precaução”, também por terem inalado muita fumaça.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:27 Polícia