domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Estado tem alerta para chuva de moderada a forte, inclusive na região

14/04/2019 11:01:27

O estado do Rio poderá ter chuva de moderada a forte a partir da tarde deste domingo, segundo os serviços de meteorologia. No Rio, o serviço de meteorologia da prefeitura, o Alerta Rio, emitiu alerta para a população, com destaque para a possibilidade de rajadas de ventos também de moderados a fortes.

partir deste domingo, 14 de abril,  há possibilidade de chuva no Grande Rio e no estado do Rio de Janeiro, de maneira isolada mas com até forte intensidade. A chuva ainda não é generalizada, mas a população deve estar atenta aos alertas da defesa civil e dos órgãos responsáveis pelo monitoramento da condições meteorológicas.

- Na noite de segunda-feira, 15, a chuva já será generalizada, caindo com forte intensidade em alguns períodos entre a Costa Verde, a região da cidade do Rio de Janeiro, a região Serrana e o Sul Fluminense – destaca o site Climatempo. “As áreas de instabilidade que causam chuva nesta próxima segunda-feira se estendem durante a madrugada da terça-feira, 16, e ainda seguem atuando no decorrer deste dia, sendo intermitentes e há potencial para volumes elevados, transtornos como alagamentos e rajadas de vento de até 70km/h”, acrescenta o site especializado.

Ainda de acordo com a previsão, as condições para chuva no estado Rio de Janeiro são muito elevadas também na quarta-feira, ainda com risco de chuva forte.

No último dia 7, Volta Redonda e Barra Mansa foram castigadas por um temporal à noite que causou estragos em vários bairros nas duas cidades, levando à interdição de imóveis, de ruas e até da principal ligação entre as duas cidades, a Via Sérgio Braga, que só foi liberada no final da tarde da última quinta-feira. O temporal foi considerado um dos mais fortes enfrentados pelas duas cidades nas últimas duas décadas.

Na capital, vigora o estado de crise desde a última terça-feira, quando uma enxurrada deixou 10 mortos, derrubou inúmeras árvores e tumultuou o trânsito em vários pontos.

A explicação para a volta da chuva é a soma de ventos em altos níveis da atmosfera com o transporte de umidade do oceano para o continente.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:29 Polícia