domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Estado libera transporte intermunicipal, exceto para 3 cidades da região

05/06/2020 21:58:19

O governo do estado do Rio autorizou nesta sexta-feira o retorno gradual do transporte intermunicipal de passageiros já a partir deste sábado. O decreto com a medida já foi publicado em edição extra do Diário Oficial, autorizando a retomada a operação das linhas rodoviárias e vans intermunicipais.

A exceção foi mantida para o transporte intermunicipal de passageiros de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Para as três cidades do Sul Fluminense, permanece a restrição de circulação de ônibus intermunicipal, ônibus fretado e vans nas conexões com outras cidades. O transporte coletivo entre os três municípios está mantido.

O transporte intermunicipal coletivo estava interrompido desde o início das medidas de isolamento social em março. Segundo o governo estadual, a medida "visa atender às demandas sociais e econômicas, tendo em vista a flexibilização progressiva do isolamento social adotada por diversos municípios".

Segundo o decreto, deverão operar com ocupação limitada ao número de assentos do veículo as linhas que fazem a ligação entre os municípios da Região Metropolitana; entre os municípios do interior do estado; e as de transporte complementar, em qualquer região. É proibido o transporte de passageiros em pé.

Já as linhas que fazem a ligação entre a Região Metropolitana e o interior deverão operar com até 50% dos assentos ocupados, nos veículos tipo rodoviário, e apenas com passageiros sentados, no caso dos veículos tipo urbano. A fiscalização do cumprimento dessas medidas será realizada pelo Detro (Departamento de Transporte), com auxílio das forças policiais, se necessário.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Cidades