quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Estado implementa sistema para integrar conselhos tutelares

21/06/2018 14:19:47

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através do secretário Gabriell Neves, começou a implantar, a partir da segunda quinzena deste mês, um novo sistema de informação para a área da Infância e Adolescência: o Sipia CT Web (Sistema de Informações para Proteção da Infância e Adolescência dos Conselhos Tutelares).

Os primeiros municípios beneficiados foram os da região Sul Fluminense: Volta Redonda, Barra Mansa e Quatis. Na quarta-feira, um laboratório de treinamento, com 20 computadores, foi disponibilizado para gestores dos municípios, conselheiros de direitos e tutelares na sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), em Botafogo, no Rio, para as oficinas de treinamento.

O projeto propicia o fortalecimento de garantias e direitos das crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. Com a implantação será possível definir quais medidas serão aplicadas em caso de ameaça ou violações de direitos. As informações inseridas no sistema garantirão o fortalecimento de políticas públicas, análises e programas destinados para os fins de interesse social.

“As informações vão contribuir para aperfeiçoar as políticas voltadas para este público. O Rio de Janeiro é um estado com muitas diferenças sociais. O sistema permitirá conhecer melhor as diversas realidades e desafios que fazem parte do dia a dia dos nossos gestores”, disse o secretário Gabriell.

O treinamento dos profissionais acontecerá em duas etapas: primeiro na sensibilização dos gestores públicos dos municípios, conselheiros de direitos e tutelares e, em segundo, nas ofertas de oficinas de treinamento para os operadores do sistema. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:04 Estado