quarta-feira, 19 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Estado entrega Faetec de Piraí nesta 6ª feira

2 mil profissionais serão formadas por ano

27/09/2018 16:23:19

Vai ser inaugurada nesta sexta-feira, em Piraí, a unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. A solenidade, marcada para 17 horas, contará com a presença do governador, Luiz Fernando Pezão, que é de Piraí, e do secretário da pasta, Gabriell Neves, além do presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Cerca de R$ 4,5 milhões foram investidos na unidade, que, por ano, terá capacidade para formar 1.916 profissionais nos segmentos de turismo, hospitalidade e lazer, construção civil, informática e produção e distribuição de energia. Os alunos serão preparados para atuar nos principais setores da região.

 – O ensino técnico de qualidade é fundamental para formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho, o que ajuda a impulsionar o desenvolvimento. Por isso, a abertura dessa unidade da Faetec em Piraí tem grande importância para a região nesse momento de retomada econômica do estado – destaca o governador.

 No espaço de 1.180 metros quadrados, a escola foi construída em estrutura modular, dividida salas de aula e laboratórios de informática, hidráulica, elétrica e barman, além de sala de reunião, padaria, cozinha, auditório multimídia e praça da ciência.

– A Faetec Piraí promoverá educação profissional para vários perfis, em sintonia com as novas tecnologias, formando cidadãos preparados para enfrentar os desafios do mundo do trabalho e possibilitando a inadiável qualificação de milhares de fluminenses – ressalta Gabriel Neves.

 A Faetec Piraí oferecerá os cursos de qualificação profissional de cozinheiro; auxiliar de cozinha; bartender; padeiro; confeiteiro; salgadeiro; operador de computador – ambiente windows; operador de computador – ambiente linux; auxiliar administrativo; auxiliar de recursos humanos; assistente de operações logísticas; eletricista predial; encanador e instalador técnico; inglês e espanhol.

– Atenta ao desenvolvimento econômico da região, a Faetec visa qualificar a população para que atendam às funções abertas pelas empresas instaladas na cidade e preencham os requisitos do mercado de trabalho. Com a entrega da unidade, daremos oportunidade do exercício da cidadania e de geração de emprego e de renda para Piraí e cidades vizinhas – explica o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

A unidade inicia suas atividades já em outubro. Estão abertas 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de Excel Avançado, Informática - Ambiente Windows I e Informática - Ambiente Windows II. As inscrições são feitas pelo site (www.faetec.rj.gov.br), e a seleção é por meio de sorteio. A escola fica na Rua Roberto da Silveira, no Centro.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:10 Polícia