sexta-feira, 18 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Estado confirma 2ª morte por coronavírus

19/03/2020 13:05:28

A Secretaria estadual de Saúde confirmou a segunda morte por coronavírus no Rio de Janeiro. A primeira vítima confirmada foi uma moradora de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense. Até o momento desta publicação, o total de vítimas no país somava seis pessoas. As outras quatro foram em São Paulo.

A segunda vítima no Rio de Janeiro é um homem de 69 anos, de Niterói, que era diabético e hipertenso. Ele apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na semana passada.

O paciente teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) na última quarta-feira.

“Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, afirmou o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Até o final da manhã desta quinta-feira, o estado do Rio registrou 65 casos confirmados da doença: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Em todo o país, os casos já passam de 500, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. O último balanço do Ministério da Saúde, da tarde de quarta-feira, contabiliza 428.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:57 Política