segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Estação das Artes recebe exposição Miscelânea

11/10/2018 11:48:44

Quem passar pela Estação das Artes, na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro de Barra Mansa, poderá conferir a exposição do artista David Neri, intitulada Miscelânea.  A abertura será nesta quinta-feira, às 18 horas. A mostra segue até o dia 19 de novembro com visitação pública de 8 às 17 horas.

A exposição reúne uma coletânea de diferentes obras textuais que expressam a diversidade plástica em que a arte pode tomar. As ilustrações fazem parte de um universo particular do autor, mas que de certa forma, diz ele, congregam e se comunicam umas com as outras. O objetivo do artista é dar ênfase às técnicas, sobretudo à poética em cada trabalho, independente da proposta.

“Dei o nome de Miscelânea à exposição, me valendo da licença poética. Se considerarmos, que de acordo com a semiótica tudo é texto a ser analisado, e que miscelânea simplesmente se trata de uma coletânea de diferentes obras textuais, trago minha poética por meio dos textos contidos em minhas ilustrações”, disse.

Os interessados em expor seus trabalhos na Estação das Artes poderão entrar em contato pelo telefone (24) 3326-0405 ou pelo e-mail economiacriativa@barramansa.rj.gov.br

O ARTISTA – David Neri é natural de Minas Gerais e reside em Volta Redonda. Mais conhecido por Neri, desenha desde muito novo, expressando, inicialmente, o que via pelas telas da televisão. Com 14 anos começou a gerar renda com seus próprios desenhos. Fazia caricaturas na feira de domingo da cidade.

Com as habilidades que desenvolveu, também começou a tatuar. Nessa mesma época iniciou a pintura e o interesse pelo realismo.

Neri quis arriscar tudo pelo seu sonho, deixando o emprego fixo de carteira assinada para viver da sua arte, que todos diziam gostar. Já atuando por alguns anos como tatuador se mudou para o Rio de Janeiro para estudar Arte.

Atualmente, o artista plástico de 25 anos, faz licenciatura em Belas Artes, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde tem desenvolvido trabalhos de escultura, ilustração, pintura, desenho, ministrado cursos de curta duração de desenho e escultura e se aperfeiçoando cada vez mais como artista plástico.

Diversas técnicas como aquarela, aguada nanquim, lápis grafite, lápis de cor, pastel seco, pastel oleoso, carvão, pintura digital e marcadores, compõem as obras expostas pelo artista na Estação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:49 Cidades