terça-feira, 18 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Espanha demite técnico na véspera da Copa

Federação tomou decisão após anúncio do Real Madrid

13/06/2018 08:37:45

O técnico Julen Lopetegui foi demitido do comando da seleção espanhola na manhã desta quarta-feira, véspera de abertura da Copa 2018 na Rússia. A decisão foi tomada numa reunião entre o presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, e os jogadores Sergio Ramos, Iniesta e Piqué.

Esta semana, o Real Madrid anunciou a contratação do treinador, o que desagradou o comanda da seleção espanhola. De acordo com Rubiales, a escolha de Lopetegui para dirigir o time espanhol foi “legítima,” mas que a forma como foi feita a negociação inviabilizou sua permanência à frente do do selecionado do país.

- Se alguém quer estabelecer um relacionamento com alguém da federação, tem que falar com o trabalhador e também com a federação. É básico, porque é a equipe de todos os espanhóis, uma Copa do Mundo é a data máxima. Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público. Fomos forçados a agir – destacou Rubiales em entrevista coletiva.

O elenco da seleção espanhola chegou a pedir pela permanência do técnico, mas a federação manteve a decisão. Para Rubiales, a drástica medida não prejudicará o desempenho dos atletas.

- Sinto-me próximo aos jogadores e Julen. Eu conversei com eles e posso garantir que os jogadores e a comissão técnica nova farão todos os esforços, mas a situação é muito complicada. Não posso chegar aqui e falar que a situação não é difícil, pois é muito complicada – admitiu.

Sobre a postura do Real Madrid, o presidente da federação preferiu não entrar em atrito com o clube.

- Eu acredito que o Real Madrid busca o treinador e busca o melhor. Eu não tenho nenhum problema com isso. A federação tem uma obrigação com a seleção espanhola – acrescentou.

Com relação ao futuro treinador, Rubiales disse que o anúncio deve ser feito ainda nesta quarta-feira. A Espanha estreia na Copa 2018 contra Portugal, nesta sexta-feira.

Na imprensa espanhola, o anúncio da demissão do técnico, ainda sem a escolha do substituto, foi classificada de "terremoto na seleção". (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:12 Polícia