sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Escritor Jefferson Sarmento participa da LER, no Rio

Oficinas encerram ciclo de atividades voltadas à disseminação da literatura em 2019

18/11/2019 15:36:51

Autor de “Relicário de Maldade” e “Alice em Silêncio”, o escritor barra-mansense efferson Sarmento, vai participar, ne4sta quarta e na quinta-feira, do Salão Carioca do Livro/Festival do Leitor (LER), que acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. O festival, apresentado pela prefeitura carioca e Ministério da Cidadania, é gratuito e considerado um dos maiores da categoria.

No primeiro dia do evento, às 11h, Jefferson vai participar da oficina “Ler para sentir ou sentir para ler?”, com os também escritores Marcelly Ferrari e Moisés Neto. No segundo dia, a oficina tem o tema voltado a mais uma paixão do escritor: a música. Com os escritores Catarina Rezende, Giovana Gomes e Moisés Neto, a oficina da quinta-feira, que vai acontecer às 16h30min, será “Aedos: Literatura e Música”.

Além de ter publicado quatro livros e já estar trabalhando em sua próxima obra, Jefferson busca disseminar o universo literário e cativar novos admiradores da leitura, por onde passa. Para isso realizou este ano diversas palestras e workshops, principalmente para crianças e adolescentes. Com a programação da LER, Jefferson encerra suas atividades de disseminação da literatura este ano e abre a agenda de 2020 para colégios e eventos literários.

- Eu adoro escrever e o prazer em ler é muito grande também. Quero que mais pessoas possam sentir esse prazer. A leitura é possível em diversas formas: não precisa ser apenas com o livro físico (que é o meu preferido), mas também nas versões digitais, que estão ganhando o coração de leitores mais assíduos – comentou.

 O festival

Um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor, estimulante e, sobretudo, aberto. Para tanto, a organização do evento reuniu autores (de todas as vozes), livrarias, editoras (especialmente as novas e independente), e juntou com peças, exposições, tecnologia e música. Um convite para quem gosta de arte. Tudo gratuito!

O evento foi criado em 2016 para elevar a paixão pela leitura desde a infância até a fase adulta. É 100% interativo e reúne todos os agentes da cadeia produtiva do livro no universo da Economia Criativa e fortalece os micros, pequenos e médios empresários do setor, fomentando a troca de conhecimentos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia