domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Escolas de VR terão 100% de lâmpadas de LED

Segunda fase de projeto começa nesta terça-feira

23/04/2018 17:08:44

Volta Redonda inicia, a partir desta terça-feira, a segunda fase do projeto “Escola Eficiente, Eu Curto!”, que está substituindo as lâmpadas das escolas municipais. Mais de onze mil lâmpadas serão trocadas.  Ao todo, nesta segunda fase, estão incluídas 48 escolas. O projeto está sendo realizado através de uma parceria entre a concessionária de energia elétrica e a prefeitura.

A informação foi dada pelo coordenador do projeto, engenheiro Eduardo Nogueira. Segundo ele, a única exigência para Volta Redonda participar do processo era estar com as contas em dia. “Em um momento de crise em que o país passa a prefeitura estar em dia com suas contas é um grande feito. Todo esse processo é avaliado, gerando uma economia muito grande de energia. Começamos no ano passado e este ano vamos terminar a troca de lâmpadas em todas as escolas”, disse.

A primeira fase foi em 2017, gerando, segundo a prefeitura, uma economia de mais de R$ 500 mil. Ao todo 42 escolas da rede municipal foram beneficiadas. O primeiro lote para a segunda fase com os materiais já chegou ao almoxarifado da Secretaria de Educação.

 “A troca de lâmpadas pela equipe é muita rápida. Pedimos para que os diretores colaborem com o processo facilitando essa dinâmica dentro das escolas. A cidade de Volta Redonda será a primeira a ter todas as escolas com esse tipo de energia, gerando uma grande economia. Além de incentivar e orientar os alunos sobre a importância na redução dos gastos de energia”, disse a secretária de Educação, Rita Andrade.

A primeira a ter as lâmpadas substituídas nesta segunda fase é a Creche Municipal Raiozinho de Sol, do bairro Três Poços. O projeto Cidade da Música também será contemplado com a ação, que é regularizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.

As lâmpadas que forem substituídas serão descartadas, através de um processo que não prejudique o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte