sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola terá 2ª edição de projeto de integração de alunos

07/07/2017 15:56:55

A Escola Municipal Nilton Penna Botelho, do bairro Roma II, em Volta Redonda, promoverá na próxima segunda-feira, a partir das 19h30min, a segunda edição do projeto “Comum Idade”. A atividade reunirá alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e dos anos iniciais (4º e 5º) e finais (6º, 7º e 9º) com a finalidade de aproximar as turmas, estabelecendo um processo de harmonia.

- O foco principal é trabalhar as diferenças, não somente de idade, mas também de ideias e atitudes – explica a coordenadora de turno Elaine da Silva Lucas.

Ela acrescenta que o projeto se baseia em levar os alunos a perceberem que o convívio entre gerações pode ser prazeroso, evitando o chamado conflito de gerações. “Todos estão em uma mesma caminhada, só que em tempos diferentes”, lembra a coordenadora.

No desenvolvimento do projeto, os alunos do EJA (a faixa etária vai de 16 a 70 anos) estão tendo a oportunidade de, estimulados por seus professores, vivenciarem suas descobertas.

No “Comum Idade”, os estudantes participam de uma “oficina da brincadeiras”, como gincanas e corrida de saco, por exemplo, como forma de integração interna. Elaine lembra ainda que não faltarão as cantigas de roda que os alunos apresentarão durante o evento. Segundo ela, não vão faltar pipoca e algodão doce para completar a animação.

A escola tem cerca de 400 estudantes e é dirigida pela professora Flávia Goulart Gama.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:26 Estado