domingo, 15 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola só será reaberta com total segurança, garante prefeito

Samuca se reuniu com pais e funcionários da Marizinha Félix

19/03/2018 17:34:56

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva  afirmou a uma comissão de pais de alunos e funcionários que a Escola Municipal Marizinha Félix, no bairro Três Poços, só será reaberta em totais condições de segurança. Na última sexta-feira, durante uma chuva forte, parte do telhado da escola foi arrancado e as salas de aulas foram alagadas. No mesmo dia, a prefeitura anunciou a suspensão das aulas até esta terça-feira, com retorno das atividades na quarta.

No encontro realizado no Palácio 17 de Julho, no entanto, Samuca informou que, ainda nesta segunda-feira, receberá um laudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e do Instituto Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR) para saber como está estrutura física do imóvel. A escola tem cerca de 500 alunos em dois turnos.

“Com o documento, saberemos o que precisa ser feito na escola. O que posso garantir é que a unidade só será reaberta se for constatado, tecnicamente, que não há risco para os alunos e funcionários. Quem vai me dizer isso será o laudo da SMI e IPPU, emitidos pelos engenheiros, que estão verificando a situação”, disse Samuca, que esteve na escola na manhã do domingo.  

Segundo os funcionários, há um “problema histórico” de muito anos, com infiltrações. Durante todo o final de semana, uma força-tarefa foi feita no colégio, visitado duas semanas antes pelo prefeito. “Caso haja a necessidade da escola ficar mais tempo fechada, vamos deslocar os alunos para outro prédio. Para isso, preciso da ajuda dos pais e funcionários para decidirmos juntos, de forma democrática”, ressaltou Samuca.

Além disso, segundo informou o prefeito, o IPPU  entregará um relatório orçamentário para a reforma geral da Marizinha Félix. “São duas coisas distintas: os reparos emergenciais e a reforma geral da escola. Vi de perto as demandas. Estamos levantando orçamentos para encaminhar para a licitação”, informou o prefeito.  (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia