segunda-feira, 24 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola está há uma semana sem aula em Volta Redonda

Queima de transformador deixa prédio sem energia

15/04/2019 14:36:51

A Escola Municipal Rubens Machado, que funciona em um Ciep da Rua 7, no Vale Verde, região da Vila Brasília, em Volta Redonda, está em aulas há uma semana. O motivo é a queima de transformadores instalados no interior do estabelecimento, na segunda-feira da semana passada.

Até o momento da publicação desta nota, ainda não havia confirmação se as aulas poderão ser retomadas nesta terça, conforme esperado pela direção. Isso porque estava sendo aguardada a entrega de um gerador, que estaria vindo de aluguel do estado de São Paulo, para suprir a energia elétrica até a troca dos transformadores (no caso dos Cieps, este tipo de equipamento fica dentro dos estabelecimentos, cabendo a manutenção ao município).

A queima dos transformadores ocorreu, segundo pais de alunos, após a falta de energia no bairro provocada pelo temporal do último dia 7. A equipe da prefeitura foi fazer o religamento quando teria ocorrido o problema. Com a falta de luz, a bomba que abastece a caixa d’água da escola não tem como ser ligada. Os pais de alunos ficaram surpresos com a informação dada pelo prefeito Samuca Silva, num programa de rádio, de que falta de energia teria sido causada pelo roubo de cabos elétricos.

A escola atende a cerca de 500 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. "Hoje meu filho foi à esacola e, mais uma vez, não teve aula", disse a mãe de um aluno, ressaltando que a escola necessita "de mais atenção da Secretaria Municipal de Educação". (Fotos: Reprodução internet / Mãe de aluno)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:35 Polícia