quinta-feira, 21 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola de VR selecionada para Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

30/05/2018 10:59:49

O Colégio José Botelho de Athayde, da Vila Americana, vai representar Volta Redonda na 5ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, no mês de junho, em Brasília. A escola foi uma das 18 escolas selecionadas na conferência estadual do Rio de Janeiro, realizada na semana passada e que teve participação de 92 escolas de todo o estado.

Segundo a professora de informática, Erika Linhares, que ajudou na elaboração do projeto, o tema já é desenvolvido regularmente no colégio.

“A escola trabalha a sustentabilidade desde 2013 com os alunos, através de um projeto coletivo que conta com a participação de todos. Estamos colhendo os frutos de todo um trabalho já realizado. Sabemos da importância de abordar o tema dentro de sala”, afirmou.

A conferência estadual do Rio de Janeiro teve como tema central "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas". Escolas municipais e estaduais participaram.

De acordo com o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Waldyr Bedê, a fundação incentiva e apoia os alunos: “Através do nosso departamento pedagógico, apoiamos e incentivamos a participação dos alunos em diversos projetos que buscam o desenvolvimento social, cultural e ambiental. O sucesso do Colégio José Botelho de Athayde no cenário estadual, em relação ao meio ambiente, vem comprovar a proposta do governo, que investe na qualidade do ensino e pelo bem estar da sociedade”.

Com o projeto “Sede de Mudança”, a escola conseguiu uma vaga para a conferência nacional. “Nosso projeto começou dentro de sala de aula. Mesmo gostando da área de exatas eu também gosto de falar de meio ambiente. E nós abordamos o vazamento que contamina o solo e também sobre o desabastecimento de água. Estou muito ansiosa por participar da etapa nacional e representar meu colégio”, disse a aluna Yasmin, de 14 anos, que vai apresentar o projeto em Brasília. 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância da escola em abordar temas tão importantes para o futuro. “A escola é um lugar democrático e de diálogo. E tratar a importância de se preservar o meio ambiente dentro da escola é muito relevante para o futuro. Esse é o resultado que a escola vem trabalhando diariamente e a etapa nacional mostra a qualidade do ensino de nossa cidade. Nós estamos comprometidos a melhorar ainda mais a educação em Volta Redonda”, enfatizou o prefeito. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:04 Cidades