terça-feira, 22 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola de Volta Redonda tem áreas interditadas

07/08/2019 16:21:04

A Defesa Civil de Volta Redonda interditou na manhã desta quarta-feira uma sala de aula, sala e banheiro dos professores e um dos acessos à Escola Municipal Marizinha Félix Teixeira de Lima, no bairro Três Poços. A medida preventiva foi tomada durante uma avaliação de dois técnicos do órgão, acompanhados da secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

- É uma interdição preventiva, para garantir a segurança dos alunos e profissionais que atuam na escola – disse Abner Vale, um dos agentes da Defesa Civil.

Já o coordenador do órgão, Leandro Rezende, disse que foram encontrados problemas estruturais graves. “Apesar de não haver risco iminente de desabamento em todo o imóvel, a vistoria apontou a necessidade de obras emergenciais”.

A secretária de Educação informou que o projeto para reforma geral da escola já foi elaborado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e que o processo de licitação está em andamento. “Porém, diante do resultado da nova vistoria da Defesa Civil, as obras serão realizadas emergencialmente”, ressaltou Rita.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a reforma geral estava prevista para dezembro, no fim do ano letivo, mas, diante do que foi constatado, espera que a obra seja iniciada em no máximo 15 dias. Ele lembrou que a escola já recebeu uma intervenção emergencial em março do ano passado, quando foi parcialmente destelhada durnate um temporal com muitos ventos.

A escola Marizinha Félix fica na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes. Rita Andrade informou também que os 490 alunos do 6º ao 9º ano (manhã e tarde), além dos estudantes do Colégio Estadual Gecy Vieira Gonçalves, que utilizam a escola à noite, não serão prejudicados. “Eles serão remanejados dentro da própria escola”, garantiu. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:51 Economia