sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola de Hipismo de Volta Redonda retomará atividades

18/09/2017 16:36:31

As aulas da Escola de Hipismo de Volta Redonda serão retomadas na próxima segunda-feira pela prefeitura. Vão fazer parte do programa, que acontecerá na Ilha São João, 48 alunos da rede municipal de ensino, entre 8 e 14 anos.

A Escola de Hipismo acontece em parceria entre Fundação Beatriz Gama (FBG), que é a realizadora do projeto; a Secretaria Municipal de Educação, que seleciona os participantes; e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que cede o local para as aulas.

A diretora FBG, Cláudia Dornellas, disse que a escola vai de encontro com a função da instituição: investir no social. “Este é mais um projeto que tem esse objetivo. Estamos felizes com o início das aulas já em setembro”, afirmou Cláudia.

Segundo ela, as primeiras turmas terão 48 alunos, mas o objetivo é que esse número aumente a partir de 2018. “O reinício vai abranger o número de alunos que nós conseguimos suportar, diante da nossa atual estrutura. Mas para o ano que vem queremos aumentar a quantidade de participantes”, completou.

A secretária de Educação, Rita Andrade, enumerou os benefícios das aulas de hipismo para os alunos: “O esporte ajuda a terem mais disciplina, concentração e comprometimento. Sem dúvida, a escola de hipismo só gera benefícios”. (Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Polícia