quinta-feira, 15 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Empresas que podem se instalar em Volta Redonda chegam a 8

Termo de intenções será assinado nesta 5ª feira

17/10/2018 15:53:44

A solenidade prevista para esta quinta-feira no Palácio 17 de Julho, a partir das 11 horas, reunindo o prefeito Samuca Silva, o governador Luiz Fernando Pezão e o presidente do Conselho de Administração da CSN, Benjamin Sterinbruch, terá a presença de diretores de oito empresas que avaliam se transferir para Volta Redonda, por conta da siderúrgica. As empresas que estarão representadas são a Multiaços, Steel Service, Brastil (Mastra), Tuberfil, Soufer, Kloeckner, Perfimax e Prada (veja detalhes de cada uma abaixo).

Os representantes das indústrias - todos já confirmaram presença - assinarão um termo de intenções para a criação do Complexo Metalmecânico em Volta Redonda.

Na mesma solenidade, Steinbruch e o governador Pezão assinarão o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a CSN e o estado, pelo qual a companhia se compromete a investir, num período de seis anos, cerca de R$ 300 milhões para reduzir a poluição ambiental causada pela Usina Presidente Vargas em Volta Redonda.

Veja as empresas que estarão representadas na solenidade desta quinta-feira na sede do governo municipal:

(1) Multiaços: Presente no cenário nacional desde 1988. A empresa está entre as líderes no fornecimento de aços planos, galvanizados, perfis, longarinas, chapas grossas e alumínio. Também oferece soluções que aliam tecnologia e qualidade, resultando no melhor produto para compor a sua linha de produção. Três unidades fabris: Mauá, Betim e Salto / Três Centros de Distribuição: Curitiba, Araraquara e Americana.

(2) Steel Service: Distribuidora de bobinas, chapas e rolos de aço carbono - Fina frio - Fina quente - grossa - galvanizada e galvalume. Unidade em Guarulhos (SP)

(3) Brastil (Mastra): Empresa fornecedora de soluções em aço, voltada para a prestação de serviços de corte longitudinal e transversal de bobinas de aço, como também no fornecimento de produtos estampados, tubos curvados e conjuntos soldados para diversos segmentos da indústria nacional. Atua também na distribuição de aços planos e tubos de aço carbono industriais com Costura. Unidade: Limeira (SP)

(4)Tuberfil: Fundada em 1966,comericializa tubos de aço e, desde 1988, passou a produzir seus próprios produtos. Unidades: Indaiatuba (SP) e Salto (SP)

(5) Soufer: Fundada em 1966, é uma empresa voltada à fabricação de produtos siderúrgicos, tubos, chapas, perfis, telhas metálicas, telhas termoacústicas para aplicações variadas e usuais. Desenvolve também soluções que têm inovado o emprego de produtos siderúrgicos no Brasil na área industrial, agroindustrial e de construção civil. Unidades: São João da Boa Vista (SP) e Cambuí (MG)

(6) Kloeckner & Co: uma das maiores distribuidoras independentes de aço e produtos de metal do mundo, é também uma das empresas líderes em centro de serviços em aço, exercendo ainda a liderança mundial na digitalização voltada à indústria do aço. Está presente no Brasil desde 2011, através da subsidiária Kloeckner Metals Brasil S.A, atendendo diversos segmentos do mercado de aços planos. Unidades: Canoas (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Piracicaba (SP) e São Paulo.

(7) Perfimax: Há mais de 20 anos no mercado, é distribuidora de produtos de aço para sistemas construtivos. Unidades: Xanxerê (SC) e Pato Branco (PR)

(8) Prada Embalagem: é uma das principais fabricantes de embalagens de aço do país com seis unidades.  Integra o Grupo CSN. A empresa tem seis unidades em São Paulo (capital), onde há linhas de montagem, estamparia e litografia; Resende (RJ), com linhas de litografia e estamparia; e em Uberlândia (MG), Lins (SP), Luziânia (GO) e Pelotas (RS), com linhas montadoras.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:38 Nacional