sexta-feira, 23 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Empresários fundam regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

14/10/2020 07:57:37

Um grupo de empresários de Volta Redonda, do ramo de alimentação fora do lar, realiza nesta quarta-feira (14), no Espaço Ricardo Buffet, no Conforto, a cerimônia oficial de fundação da Regional do Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento contará com a presença de Pedro Souza Hermeto, presidente da seccional estadual da entidade, que dará posse aos integrantes dos conselhos de administração e fiscal da Regional do Sul Fluminense. Já está definido que Volta Redonda será a cidade sede da regional, que representará os interesses de empresários afiliados de todas as cidades do Sul do estado.

Segundo os organizadores, os pesados reflexos operacionais e financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que obrigou diversos estabelecimentos a ficarem fechados por um longo período e levou ao fechamento de empresas do setor, ampliaram a intenção de buscar formas legais para terem mais representatividade junto aos órgãos governamentais, Justiça, operadoras de cartão, administradoras de voucher refeição, sistema financeiro, sindicatos e fornecedores de serviços e produtos da cadeia produtiva de alimentação fora do lar nas cidades da região.

Além da representatividade, a Abrasel Sul Fluminense também terá busca permitir um papel importante no processo de retomada do crescimento do setor na pós-pandemia, assessorando e estimulando o desenvolvimento dos seus associados. Nos últimos meses foram realizadas diversas consultas e todos integrantes da iniciativa entenderam que seria interessante ter uma regional da Abrasel no Sul do estado.

A solicitação da criação da representação na região foi plenamente apoiada pela direção estadual e também nacional da Abrasel.

“Vivemos um momento complicado e tínhamos que tomar uma decisão que fosse positiva para toda a nossa categoria. Conversamos com os presidentes da Abrasel estadual e nacional. Ambos foram solícitos conosco e nos deram todas as condições para podermos criar a regional. A partir do dia 14, novos colegas empresários poderão efetuar as suas afiliações e serem representados por uma associação patronal que oferecerá benefícios e lutará ativamente pelos direitos e melhorias para o segmento de alimentação fora do lar”, afirmou o empresário José Fardim, proprietário de um restaurante. (Foto: Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:31 Cidades