quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Em Resende: Cães com sinais de maus tratos são resgatados

27/01/2020 12:07:25

Uma operação conjunta de agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal Ambiental de Resende, com apoio ainda do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), confirmou um caso de maus tratos aos animais na cidade no domingo. A ação ocorreu em uma casa do condomínio Gardênia, no bairro Fazenda da Barra III.

As autoridades chegaram ao endereço após denúncias anônimas de que animais estavam sem cuidados devidos, em condições precárias de higiene. O proprietário da casa permitiu a entrada da equipe, que chegando ao quintal encontrou pelo menos três cães com sinais de maus tratos. Os animais estavam em pequenos ambientes e muito magros por conta da falta de alimentação adequada.

A equipe do CCZ levou imediatamente os três para receberem os cuidados necessários para a recuperação. Segundo as autoridades, o dono da residência foi encaminhado para a delegacia em flagrante por maus tratos.

Maltratar animais é crime, que pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa para quem cometer o abuso. O delegado de Resende, Michel Florosck, destaca que a população pode denunciar os casos de animais em situação de maus tratos através do telefone (24) 3354-6440. As denúncias também podem ser feitas pelos telefones 3381-2145 ou também para o 190 (Polícia Militar). (Foto: Carina Rocha)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:29 Cidades