quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Em jogo de 6 gols, Voltaço arranca empate no Sul

20/08/2017 17:10:23

Se tem uma partida neste Brasileiro da qual o Volta Redonda guardará boas e más recordações é a que foi disputada neste domingo contra o Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Depois de estar duas vezes à frente do marcador, o time levou a virada em lances originados de bola parada, ainda no primeiro tempo, mas arrancou o empate de 3 a 3 no finalzinho da partida, quando o time da casa já imaginava estar com três pontos a mais na classificação.

Com o resultado, o time foi aos 21 pontos, retornando ao G-4 do Grupo B. A pontuação do Tricolor de Aço é a mesma do Botafogo-SP e do Joinville, mas ganha nos critério de desempate. O líder do grupo é o São Bento, com 26 pontos, seguido do Tupi, também com 26. O terceiro colocado é justamente o Ypiranga, que passou para 22 pontos. O próximo adversário do time gaúcho é o Tombense, fora de casa.

Na próxima rodada, o Tricolor de Aço terá pela frente o Mogi Mirim, lanterna da competição e que quase abandonou o campeonato. O jogo será domingo, às 18 horas, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. E, na rodada seguinte, também em casa, recebe o Tupi.

Ousadia e erros

No primeiro tempo o Volta Redonda foi mais ousado do que nos outros jogos fora de casa. Apesar de tomar alguns sustos no começo da partida, o time também criou boas situações de ataque antes de abrir o placar, aos 17 minutos. E o gol saiu num erro do time adversário. Carillho errou um passe, a bola caiu nos pés de Adriano, que pegou de pé esquerdo e fez 1 a 0.

Não houve tempo para comemorações. Antes de empatar, o Ypiranga chegou com perigo. Michel, que havia acabado de entrar no jogo, driblou um zagueiro, se livrou do goleiro Andrey, mas, quando chutou, acertou o travessão.

No lance seguinte, foi marcado escanteio para o time gaúcho. Na cobrança, a zaga do Voltaço afastou mal, a bola caiu na área no pé de Henrique e ele fuzilou, fazendo 1 a 1, aos 20 minutos.

O Voltaço retomou a frente do placar num pênalti sofrido do por Dija Baiano. Aos 35 minutos, ele foi derrubado por Márcio dentro da área. David Batista cobrou bem e fez 2 a 1 para o Tricolor de Aço.

A falta de atenção do time de Volta Redonda acabou permitindo o novo empate do Ypiranga. Aos 43, Gabriel Araújo cobrou falta, a zaga não percebeu a chegada de Henrique e o volante apareceu de surpresa para mandar ao fundo das redes: 2 a 2.

O gol parece que desestabilizou o Tricolor de Aço. Aos 49, numa cobrança de falta, o time gaúcho virou o marcador e cravou 3 a 2: em cobrança de falta, Michel bateu bem na bola, o goleiro Andrey chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar a virada.

No segundo tempo, o Voltaço iniciou o jogo mais cauteloso, para evitar o risco de sofrer um gol logo no início. Disso também se valeu o Ypiranga para, nos minutos iniciais, manter a bola no campo ofensivo, criando situações de perigo para o adversário. Isso deixou a partida mais truncada e as chances de gols escassearam.

Mesmo com as alterações feitas por Surian, o Tricolor de Aço não conseguia ameaçar o adversário, até que, aos 44 minutos, o goleiro Carlão saiu jogando errado, David Batista tomou a bola e deu o passe para a conclusão certeira de Dija, cravando 3 a 3 no placar. Uma ducha de água fria na equipe gaúcha. (Foto: Ypiranga / Divulgação)

Ypiranga-RS x Volta Redonda

Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim (RS)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio

Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira

Cartões amarelos: Bruno Barra (VRE), João Cleriston (VRE), David Batista (VRE), Tairone (YPI), Michel (YPI), Luã (VRE), Henrique (YPI)

Gols: Adriano, aos 17; Henrique, aos 20; David Batista (pênalti), aos 35; Henrique, aos 42, e Michel, aos 49 do 1º tempo; Dija Baiano, aos 44 do 2º tempo

Cartão vermelho: Carrilho

Carlão, Márcio (Adriano Lara), Tairone, Carlos Farias e Gabriel Araújo; Henrique, Carrilho, William e Talles Cunha; Juninho e André Luís (Michel). Técnico: Hélio Vieira

Volta Redonda: Andrey, Henrique, Luan, Márcio Paraíba e Michel; Bruno Barra (Higor Leite), Dija Baiano, João Cleriston (Gustavo) e Marcelo; Adriano (Mauro) e David Batista. Técnico: Felipe Surian

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Cidades