sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Em Goiás, pais idosos acompanham de longe enterro da filha vítima do coronavírus

Caso exemplifica o drama das famílias para se despedir das vítimas

05/04/2020 11:51:25

O enterro da técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, uma das vítimas fatais do novo coronavírus no estado de Goiás, no sábado, é um exemplo do drama das famílias que perdem seus entes para a gripe que devasta vidas em todo o mundo. Seus pais, Ataliba Ribeiro de Oliveira e Nair Luciano da Silva de Oliveira, ambos com mais de 65 anos, acompanharam o enterro a 20 metros de distância, pois estão no grupo de risco.

Na verdade, nem houve despedida, não houve velório e o sepultamento foi feito às pressas. O corpo foi enterrado em Goianópolis, a 50 quilômetros da capital do estado, em vez de sua terra natal, a cidade de Itapaci, que fica a 230 quilômetros de Goiânia, para evitar tempo maior de deslocamento do caixão.

Os pais de Adelita, que moram em Itapaci, onde ela nasceu, estavam na casa da filha, que trabalhava e morava em Goiânia. Tiveram contato com ela quando a Covid-19 ainda não havia se manifestado. Eles estão sendo monitorados.

A profissional da área de saúde, que não apresentava problemas de saúde, foi internada num hospital particular de Goiânia, no dia 30 de março, teve o teste positivo para coronavírus, apresentou ligeira melhora no decorrer da semana, mas no sábado sofreu uma parada cardiorrespiratória. Adelita era servidora municipal e trabalhava numa unidade do Cais em Goiânia.  

A técnica é a terceira vítima fatal do coronavírus no estado. O número de casos confirmados da doença em Goiás, no balanço mais recente divulgado, chega a 103. (Foto: Reprodução de TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:18 Saúde