sexta-feira, 20 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Elite é autorizada a estender linhas para suprir deficiência da Sul Fluminense

23/08/2019 08:09:46

A prefeitura de Volta Redonda autorizou a Viação Elite a estender o itinerário da linha Circular 15, até o final do Retiro, para suprir a deficiência no atendimento da Viação Sul Fluminense aos usuários moradores do bairro. São seis ônibus que estão indo até o final da localidade, na tentativa de diminuir o número de reclamações dos passageiros.

Segundo uma fonte do governo ouvida pelo FOCO REGIONAL – o Palácio 17 de Julho ainda não havia se pronunciado oficialmente até o momento desta publicação – a medida foi tomada devido ao grande número de reclamações de moradores do Retiro em relação à Sul Fluminense. A mesma fonte ressaltou que não se trata de uma intervenção nas linhas da Sul Fluminense, mas a hipótese não está descartada caso a alternativa não dê os resultados esperados.

Entre as reclamações recebidas pela SMTU (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana), usuários da Sul Fluminense estavam sendo obrigado a chegar ao ponto até uma hora e meia antes do horário dos ônibus, que, superlotados, não estavam embarcando as pessoas em boa parte do trajeto.

A Sul Fluminense teve a caducidade das linhas que opera no transporte urbano decretadas pelo prefeito Samuca Silva, que anunciou a licitação das mesmas – o processo está em andamento. Além da perda das linhas, a tradicional empresa de ônibus – responsável pelo transporte de 70% dos passageiros do transporte urbano – a Sul Fluminense foi alvo de uma intervenção judicial, motivada por desentendimento entre herdeiros dos sócios.

- Depois da intervenção, a situação piorou – disse a fonte ao FOCO REGIONAL.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:07 Nacional