quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Eletricitário assassinado fazia manutenção em rede elétrica, diz Enel

12/12/2018 18:21:08

O assassinato do eletricitário Manoel Batista Leite Neto, de 22 anos, na manhã desta quarta-feira, em Resende, não teve relação com o corte de energia de algum consumidor com conta em atraso, como foi especulado pouco depois do crime. De acordo com a Enel, concessionária que atende à cidade, o rapaz realizava manutenção na rede elétrica, o que requer a interrupção do fornecimento de energia para determinados trechos.

Também conforme a empresa, Manoel era funcionário de uma firma terceirizada. Ele estava trabalhando com outros funcionários da firma quando foi morto na Rua Maria Cândida, na Fazenda da Barra I. Os trabalhadores deverão ser ouvidos pela Polícia Civil, que está investigando o que motivou o homicídio. Poucos após a publicação desta nota, o FOCO REGIONAL apurou que dois suspeitos do crime já teriam sido identificados pela polícia.

“A Enel Distribuição Rio lamenta a morte de um funcionário de uma empresa parceira da companhia, que foi baleado nesta quarta-feira (12), em Resende, enquanto realizava uma atividade de manutenção da rede elétrica. A companhia reforça que está acompanhando o caso junto à empresa parceira e que está prestando a assistência necessária aos familiares da vítima”, informa a nota da empresa enviada ao FOCO REGIONAL.

Há três anos, Manoel registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio na delegacia de Resende. Segundo foi noticiado em outubro 2015 pelo Jornal Beira Rio, da cidade, o jovem – então com 19 anos – foi atacado a tiros por um homem, que ele apontou como cigano de um acampamento na Fazenda da Barra. De acordo com a publicação, ele estava de carro com a namorada, indo para a casa de uma irmã, quando um carro foi em sua direção e deu um “cavalo de pau”.

Manoel xingou os motoristas e continuou em direção à residência da irmã. Mais tarde, segundo ele, um dos ocupantes do veículo invadiu a residência e atirou cinco vezes contra ele, mas não o atingiu. (Foto: Redes sociais)

Atualizada às 18h49min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional