terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Educação de VR vai cumprir ano letivo, diz secretária

28/07/2020 17:01:57

As aulas online e a elaboração de um calendário de acordo com a Medida Provisória do governo federal, que flexibilizou as normas para o ano letivo 2020 da educação básica, vão garantir o cumprimento do ano letivo aos alunos rede da pública municipal de Volta Redonda. A avaliação foi feita nesta terça-feira (28) pela secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

Segundo ela, o mínimo de 800 horas letivas exigidas na MP, datada do último dia 8, foi respeitado. “Com planejamento e organização, os alunos de Volta Redonda terão o ano letivo cumprido em 2020. O resultado final deve ser entregue no dia 22 de dezembro, ainda através da plataforma Conect Edu, sem prejudicar as férias escolares de estudantes e professores”, anunciou Rita.

Ela lembrou que, além, da plataforma digital para as aulas, a secretaria disponibilizou material impresso para os alunos sem acesso à internet.

O calendário estabelecido a partir da MP incluiu ainda dois períodos de recesso. O primeiro aconteceu entre os dias 13 e 16 de julho, semana do aniversário de Volta Redonda (no dia 17). “Nesta semana não houve postagem de atividades e uso do chat na plataforma online de ensino. Os dias foram utilizados para planejamento do segundo semestre”, disse Rita, avisando que o segundo recesso será em outubro, quando as atividades serão suspensas na semana em que se comemora o Dia do Professor (dia 15).

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte