quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Edson Quinto assume presidência da Câmara de Volta Redonda

01/01/2019 12:50:06

Edson Quinto (à esq.) ao lado de Fernando Martins, ex-segundo vice-presidente

O vereador Edson Quinto (PR) está novamente na presidência da Câmara de Volta Redonda. Em 2016, ele presidiu a Mesa Diretora da Casa, aliás, quebrando um tabu, pois nos anos anteriores vereadores na presidência não conseguiram se reeleger. Edson, naquele ano, conquistou seu quinto mandato e agora terá ao seu lado na direção da Câmara Carlinhos Sant’Ana (SD), como primeiro vice-presidente; Tigrão (MDB), segundo vice-presidente; Francisco Novaes (PP), primeiro secretário, e Jari (PSB), segundo secretário.

A solenidade de posse, que estava programada para o salão nobre Glória Roussim, foi transferida para o saguão Jamil Rizkalla, na entrada do Legislativo, devido ao comparecimento de um número maior de pessoas que estava sendo esperado. Com bom humor, todos enfrentaram o calor do ambiente.

A passagem de comando da Câmara teve a presença do vice-prefeito Maicon Abrantes, do secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, e da secretária de Política para Mulheres, Dayse Pena, que representou o prefeito Samuca Silva. Entre os vereadores, compareceram o até então segundo vice-presidente, Fernando Martins (MDB), Pastor Washington (PRB), Isac Bernardo (PEN), Paulo Conrado (PRTB) e Rosana Bergone (PRTB).  O presidente do PR na cidade, Antônio Cardoso, e presidentes de associações de moradores também participaram da solenidade.

- Vai ser um mandato tranquilo, de continuidade do trabalho, ajudando no desenvolvimento e crescimento de Volta Redonda – disse Edson, de 52 anos. Já o primeiro vice-presidente destacou a independência com que o Legislativo deve atuar, mesmo mantendo uma relação harmônica com a prefeitura. “Vimos vários escândalos no país nestes últimos anos e nenhum na nossa Câmara. O nosso mandato na Mesa Diretora vai ser exercido com muita serenidade, mas com independência. Precisamos questionar, quando necessário, as mensagens do prefeito”, afirmou Carlinhos Sant’Ana.

Elogiado por Fernando Martins, que presidiu a solenidade porque o ex-presidente Washington Granato (PTC) não pôde comparecer, o novo presidente ouviu também saudações do vice-prefeito e de Samuca Silva, que pediu a Dayse a leitura de uma mensagem na qual desejou sucesso à nova Mesa Diretora, agradecendo a parceria com a direção anterior da Casa. Samuca também fez, na mensagem, um breve balanço do ano que passou e disse que, após o emprego, a saúde será a prioridade de sua administração.

- O ano de 2019 será o ano da saúde, que terá foco total do nosso governo – frisou, após lembrar que, até novembro, Volta Redonda foi a segunda cidade que mais gerou empregos em todo o estado, perdendo apenas para a capital. Ele também destacou a relação de “independência e harmonia” entre os poderes Executivo e Legislativo.

 Edson Quinto assume presidência da Câmara de Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional