quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

DPU entrará com ação contra Caixa por problemas no MCMV

21/04/2018 11:25:06

A Defensoria Pública da União (DPU) em Volta Redonda vai ingressar com uma ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal pelos problemas estruturais que enfrentam os morados do Minha Casa Minha Vida na cidade. A decisão foi tomada esta semana, em reunião com representantes dos condomínios residenciais localizados nos bairros São Sebastião, Três Poços, Roma e Santa Cruz.

“Não há mais diálogo, vamos ajuizar a ação”, disse o defensor Claudio Luiz dos Santos depois da reunião, na quinta-feira, que também teve a participação de José Maria da Silva, o Zezinho, representando o MEP (Movimento Ética na Política). “Tentamos diálogo com a Caixa, mas em nenhum momento trouxeram um cronograma para que tivéssemos segurança de fechar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta”, frisou o defensor.

Ele explicou que, além de uma ação coletiva, serão abertas outras, individuais, para os problemas mais graves. Também ficou definido quie a DPU fará recomendações à prefeitura de Volta Redonda para que atenda os riscos emergentes dos condomínios, a partir das informações prestadas pelos moradores.

Durante a reunião, que durou quase duas horas, na sede da DPU, no  Aterrado, os moradores mais uma vez relataram os problemas que estão enfrentando. Um dos mais comum é a infiltração de água decorrentes de problemas nas instalações hidráulicas, como mostrou o FOCO REGIONAL no Residencial Dom Waldyr Calheiros, no bairro São Sebastião.

Os representantes que participaram do encontro com o defensor estão também planejando promover um ato público, em data ser marcada.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia