domingo, 15 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Dourado é atração do Fla no clássico em Volta Redonda

Botafogo quer apagar eliminação da Copa do Brasil

10/02/2018 09:00:30

A estreia do atacante Henrique Dourado com a camisa do Flamengo é a principal atração do clássico do Rubro-negro contra o Botafogo, a partir das 16h30min, em Volta Redonda. Contratado junto ao Fluminense, o jogador foi relacionado para o clássico e começa jogando. Por ter feito melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.

O Flamengo tem vantagem no confronto direto com o Botafogo. São 359 confrontos na história, com 126 vitórias rubro-negras e 110 empates. No Campeonato Carioca são 229 partidas – o Flamengo venceu 86 e aconteceram 67 empates. Em 2017, os rivais se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Carioca. Com dois gols de Guerrero, o Fla passou à decisão.

Eliminado da Copa do Brasil logo na partida de estreia, o Botafogo tenta sacudir a poeira e dar a volta por cima. Após o treino da sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, os jogadores permaneceram no campo anexo para uma reunião com o presidente Nelson Mufarrej. Após a atividade o meia Renatinho concedeu entrevista coletiva e ressaltou o apoio da diretoria no momento de dificuldade da equipe. O jogador, assim como todo elenco, sabe da responsabilidade diante do Flamengo e falou em retomar a confiança para ir à final. Alguém pagará a conta, disse ele. (Foto: Flamengo / Divulgação)

- Tivemos mesmo essa conversa com o presidente e ele nos apoiou, nos deu confiança para esse jogo importante que teremos. Falou sobre essa fatalidade que foi a eliminação na Copa do Brasil e sabemos da responsabilidade que temos. Foi difícil dormir, mas passou, não podemos mudar isso, só que uma vitória contra o Flamengo pode melhorar um pouco essa situação - disse Renatinho.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia