sábado, 11 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Discurso de Bolsonaro provoca reações indignadas

Ex-aliada diz que Brasil precisa de ‘líder com sanidade mental’

25/03/2020 06:45:08

O discurso do presidente Jair Bolsonaro, na noite da terça-feira, quando classificou de “histeria” a preocupação com o coronavírus, responsabilizando os meios de comunicação, e defendeu a retomada das aulas – ignorando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) – causou reações de perplexidade em todo o país. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que, neste momento, o país precisa de uma liderança “séria e responsável”. O presidente da Câmara da Câmara disse que Bolsonaro está “equivocado”.

Ex-aliada de Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselman (PSL) disse que “o Brasil precisa de um líder com sanidade mental”.

Diversos governadores e prefeitos de todo o país foram às redes sociais para pedir aos moradores para que permaneçam em casa. O país já teve 46 mortes confirmadas por Covid-19 e tem mais de 2 mil infectados também confirmados.

“Estamos sem direção”, reagiu o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Flávio Dino, do Maranhão, analisa que Bolsonaro “perdeu a governabilidade”.

Secretários de Saúde de estados do Nordeste divulgaram uma nota em que “estarrecidos” com o pronunciamento do presidente da República, que “desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia de coronavírus”.

O pronunciamento do presidente do Brasil foi feito no mesmo dia em que a Itália contou 743 mortes em apenas um dia, elevando para 6.820 o número de vítimas fatais do vírus no país europeu. (Isac Nóbrega / Presidência da República)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:43 Polícia