domingo, 21 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Dirigentes dos blocos de rua prometem um grande carnaval em VR

07/02/2019 16:14:51

Dirigentes de vários blocos carnavalescos de rua, em Volta Redonda, acreditam que a animação dos foliões em 2019 vai superar a participação do ano passado nas concentrações autorizadas para festejar o carnaval, com apoio das autoridades, Polícia Militar e Guarda Municipal. O presidente do maior bloco LGBT do Sul Fluminense, Natã Teixeira, prevê que vai levar neste domingo, 10, a partir das 13 horas, cerca de 20 mil pessoas na Radial Leste, Avenida Pedro da Costa no Aero clube,  dobrando em números os 10 mil do ano passado que seguiram o bloco.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, está convicto do diálogo aberto com as entidades carnavalescas é a garantia de um carnaval bem organizado: “É a maior festa popular que todos podem brincar juntos, a família inteira, num clima de diversão, de resgate do espírito carnavalesco, sem brigas, sem confusão. A nossa Guarda Municipal e as polícias estarão atuando juntos na segurança dos blocos, todos legalizados junto a prefeitura”, enfatizou Samuca.

Empolgação

O presidente do Bloco LGBT Folia, Natã Teixeira, destaca a sua expectativa: “Conseguimos fazer uma melhor divulgação e vamos realizar um carnaval  inclusivo. Consciência social e carnaval podem andar juntos. Este é o samba enredo do bloco LBGT Folia, festejo da Ong Volta Redonda sem Homofobia em parceria com a boate The Gaarden, que no próximo domingo colocará a diversidade para desfilar no Aero, a partir das 13h, tocando  pop, funk, axé, trap, sertanejo e música  eletrônica. Já na parte da conscientização, os organizadores distribuirão um kit prevenção com preservativos femininos, masculinos e material informativo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis”, disse.

Ele informou que as oito horas de folia serão comandadas pelos DJs Lorran Mendes, Bunny Burbank, Dayene Teobaldo, Kyn Smalls, Clara Crocodilo, Mika Pistoleira e MC Amapô. O bloco ficará na avenida perto do Senai e do Kartódromo Internacional, sendo a entrada franca. Já o Bloco do Lençol no Aterrado também promete arrastar  cerca de 15 mil foliões, sendo que 300 pessoas atuam na organização do desfile e concentração. A animação tem o nome de ‘Carna formandos’, pois estará apoiando as comissões atléticas universitárias de formaturas e jogos das turmas de Engenharia da UniFoa(Centro Universitário Fundação Oswaldo Aranha) e Direito da UFF(Universidade Federal Fluminense) em arrecadar fundos para as suas festas de formaturas.

O presidente do Bloco do Lençol, Alessandro Ribeiro, falou da sua expectativa: “Pelo segundo ano estaremos desfilando com um mini trio elétrico na Rua da Integração que liga o Aterrado a Vila Americana, com apoio das autoridades, banheiros químicos, um local super tranquilo, sem moradores ou comércio por perto.  O meu pai, Antonio de Pádua Santos, hoje com 80 anos, pessoa muito querida,  foi o fundador do Bloco que faz um carnaval família, de tradição, sem brigas, com marchinhas e samba enredo de sucessos carnavalescos”, disse Alessandro. A fantasia é de abada ou de foliões enrolados no lençol, como é a tradição do bloco.

O Bloco Camisolas do Limoeiro, atrai de 500 a 700 pessoas concentradas na praça principal do bairro, que terá um grupo de samba  abrindo o carnaval no dia 23 de fevereiro, das 12h às 20 horas, com marchinhas e sambas enredos das grandes escolas do Rio de Janeiro, letras já consagradas pelo público: “Com abada, sem abada ou com qualquer fantasia, os moradores vem sambar e pular o carnaval com a gente”, afirma o presidente Victor Arantes Nunes.

O Bloco Vai Que Cola, de Marco Anderson, da Vila Mury, informou que cerca de mil pessoas pularam com o bloco no ano passado, número estimado pela Guarda Municipal. A expectativa é maior este ano. O bloco desfila das 14h às 20h pela Rua Oswaldo Cruz, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura na estrutura. “Nós somos um bloco de rua muito animado, com foliões fantasiados de Batman, Mulher Maravilha, Super Homem, e contamos com a bateria do Em Cima da Hora no apoio ao desfile”, diz Anderson.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Polícia