sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Diretora do ICC diz que transição em hospital ‘será tranquila’

Instituição vai assumir hospital da CSN

27/02/2020 19:28:36

A diretora administrativa do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) Júlia Vieira, que já foi transferida para Volta Redonda, reiterou nesta quinta-feira a disposição da instituição filantrópica de realizar uma transição tranquila para passar a operar o antigo Hospital da CSN, na Vila Santa Cecília, com quem celebrou contrato de aluguel no mês passado.  A executiva destacou que segue “aberta ao diálogo” com todos os médicos e também com a equipe do Centro Médico, que até o cumprimento da decisão judicial vai gerir o Hospital das Clínicas. A Justiça determinou o prazo de 90 dias para ser feita a transição, de forma a garantir a continuidade dos serviços.

“Na verdade, já estamos conversando com vários médicos, fornecedores e outras partes interessadas para estabelecer essa transição da forma mais tranquila possível. Todas as conversas que já tivemos têm sido muito produtivas e temos recebido um feedback positivo desses profissionais, porque estamos esclarecendo todas as dúvidas e dando a tranquilidade que os profissionais precisam para trabalhar”, afirmou a diretora, lembrando ainda que o projeto da instituição para Volta Redonda é a longo prazo.

Júlia reforçou também que o ICC pretende manter a equipe que trabalha atualmente no Hospital das Clínicas, incluindo médicos, enfermeiros, equipe de apoio e outros por considerar que o maior valor do hospital “está nas pessoas que trabalham no local”.

A diretora defendeu que a qualidade técnica da equipe que trabalha há muitos anos, independente dos operadores que passaram pelo hospital deve ser reconhecida.

Em nota, a direção do ICC assegura que “vai investir na melhor qualidade de trabalho para todos os médicos e profissionais e vai trazer para Volta Redonda tecnologias avançadas” para oferecer aos usuários da unidade hospitalar “o que há de mais avançado na ciência médica, como por exemplo o uso da Inteligência Artificial e parcerias com a gigante americana de tecnologia IBM e com a Universidade de Harvard”.

Outro objetivo do ICC ao vir para Volta Redonda é ampliar o seu campo de pesquisas e residências. “Queremos dar aos profissionais de saúde os melhores recursos para que ofereçam um atendimento de qualidade para todos que usam o hospital”, enfatizou Júlia.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Nacional