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Diretor executivo destaca modelo de atendimento da LIV

‘Não tratamos o paciente apenas quando ele adoece’, diz Antonio Vazquez

21/01/2021 10:33:12

O modelo de atendimento da LIV Saúde, que desde o segundo semestre do ano passado passou a atuar na região, se diferencia dos demais porque é um plano integral e completo. A afirmação é do diretor executivo da operadora, Antonio Vazquez, apontando também a oferta aos usuários do de uma ampla rede credenciada, além de sua rede própria.

“O jeito LIV de Cuidar vai muito além de simplesmente agendar consultas. A LIV Saúde desenvolveu uma nova forma de cuidado, um cuidado completo. Diferentemente de outras operadoras, a LIV Saúde não trata o paciente apenas quando ele está doente”, afirmou Vazquez.

Ele ressalta que o beneficiário pode contar com a rede credenciada com diversos hospitais, clínicas e laboratórios da região e tem acesso a uma rede própria completa com atendimento de urgência e emergência, além de atendimento eletivo em mais de 20 especialidades médicas e multiprofissionais (psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional). O mesmo ele aponta em relação a exames e outros procedimentos.

“A LIV busca sempre a excelência no seu atendimento, porque os seus profissionais atuam de forma integrada e acompanham o paciente em cada uma das etapas do tratamento. Mesmo quando há a necessidade de uma internação na rede credenciada, os médicos da LIV fazem um acompanhamento personalizado, garantindo que o paciente tenha acesso ao melhor tratamento e o suporte de um profissional que conhece todo o seu histórico do”, acrescentou.

Vazquez explica que este acompanhamento constante dos pacientes acontece por meio das linhas de cuidado, que são programas personalizados de prevenção e promoção de saúde. Em cada uma das linhas, a operadora dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras, nutricionista, psicólogo e demais especialidades, de acordo com a necessidade de cada paciente. Ao mesmo tempo, os beneficiários são monitorados pela enfermeira navegadora (Health navigator) de cada linha, permitindo acompanhar todo o tratamento e assegurando a sua maior eficácia.

Para Vazquez, outro diferencial está no uso da tecnologia. E cita o fato de a LIV ser, segundo ele, a única operadora de planos de saúde do Brasil a contar com o suporte do IBM Watson Health, sistema de inteligência artificial que auxilia na assertividade no diagnóstico e tratamento.  

A inteligência artificial analisa as informações do paciente e faz uma varredura mundial em todos os estudos e artigos publicados e fornece as melhores opções terapêuticas, baseadas em evidências cientificas mundiais.  

COMO FUNCIONA – Na primeira consulta do beneficiário, ele passa por uma avaliação médica, que permite à LIV começar conhecer seu histórico de saúde e iniciar o acompanhamento mais próximo. Após uma avaliação do médico de referência, o paciente é direcionado para o tratamento ou especialista correto.

Desde esse momento, ele já pode ser incluído em uma das linhas de cuidado, que vai acompanhá-lo passo a passo, para garantir sempre que o melhor tratamento está sendo disponibilizado, “sempre de forma acolhedora e humanizada”, destaca o diretor. (Foto: Divulgação)

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