quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Dinho assume Patriota em Volta Redonda

25/06/2018 21:44:18

O vereador Sidney Dinho assumiu na noite desta segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara de Volta Redonda, a presidência municipal do Patriota. A solenidade teve a presença do deputado federal Walney Rocha, que deu posse à executiva. Mesmo filiado ao Podemos, o prefeito Samuca Silva esteve presente, atendendo a um convite feito pelo vereador. Além de Dinho, pré-candidato a deputado estadual, o Patriotas tem na cidade o vereador Isaac.

O Patriota é a nova denominação do PEN, fundado há seis anos. “Somos ainda um bebê”, disse o deputado, ao ressaltar que o partido conta com 14 prefeitos, 40 vices, cinco deputados federais, 14 estaduais e 525 vereadores no país.

- Dinho é um dos nos pré-candatidatos que têm mais chances, um potencial muito forte para assumir uma cadeira [na Assembleia Legislativa] – disse Walney, ao citar que o partido tem 105 nomes para concorrer nas eleições deste ano.

Na eleição para o governo do estado, ele deu a entender que o partido deverá apoiar o ex-governador Anthony Garotinho, com quem já está conversando, mas não descartou a hipótese de apoiar o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes. Segundo ele, a decisão deverá ser tomada dentro de 15 dias, numa reunião do partido. “Não vou tratar disso isoladamente”, afirmou. Já para a Presidência da República, o Patriota tem como pré-candidato o deputado federal Cabo Daciolo.

Dinho, que está no segundo mandato de vereador, disse ter aceitado “o desafio” de disputar uma cadeira na Alerj por ter compromisso com Volta Redonda. “Todos sabem que mesmo quando fui presidente da Câmara não usei a Casa como trampolim político. Não somos barões da política e nem queremos ser”, disse.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:13 Educação